Murilo G. Gabarron

Fiel Pelicano

São Pio nasceu em Pietrelcina, Itália, no ano de 1887. Foi um frade capuchinho que desde criança já apresentava sinais de santidade. Em 1903, aos 16 anos, entrou como clérigo na ordem dos Capuchinhos, e em 1910 foi ordenado sacerdote.

O seu grande desejo era salvar as almas que Deus tinha confiado a ele. Acordava muito cedo, antes mesmo de o sol nascer, pois aproveitava o silêncio da noite para estar em oração, em adoração, na intimidade com Jesus. Passava longas 14 horas no confessionário lutando para devolver às almas a liberdade e paz de Cristo. Desde muito pequeno o diabo o atormentava, e após a sua ordenação passou a atormentá-lo com graves e duros flagelos, com agressões físicas, isso tudo durante a noite porque o inimigo não queria que no próximo dia ele celebrasse a missa e atendesse as pessoas confissão, pois sabia que se fizesse isso muitas almas teriam novamente a liberdade de filhos de Deus.

Em 1918 São Pio recebeu os sinais da paixão de Cristo, em seu corpo. Isso se tornou um martírio para ele, pois não se achava digno, e isso durou 50 anos de sua vida. Várias pessoas, inclusive padres e bispos, o acusaram caluniaram-no, dizendo que ele próprio tinha se machucado para atrair uma fama de santo.

Mas qual era o segredo de São Pio? Como por tanto tempo ele suportou tanto sofrimento? O segredo que poucos sabem é: Jesus na Eucaristia. O próprio Cristo vivo e ressuscitado oculto no Pão Consagrado, o Pão da Vida.

 

FOTO2

 

Padre Pio sabia que Jesus não lhe daria uma cruz que ele não pudesse carregar; sendo assim em todos os momentos, em várias vezes ao dia ele recorria à Jesus para entregar seu sofrimento e dor.

É isso que devemos fazer nesse mundo que nos sufoca. Cristo permite a tribulação para a nossa santificação. Mas não estamos sozinhos! Jesus Eucarístico está conosco! E, ele tem saudade de nós, Ele quer nos ver, Ele quer nos ouvir, Ele quer simplesmente estar presente em nossa vida. Por isso ele se oculta num Pão Consagrado, para que nós não tenhamos medo de nos aproximarmos Dele. Se ele estivesse exposto com Seu Corpo Glorioso, não conseguiríamos chegar perto dEle por causa do nosso pecado, e também teríamos medo. Então a sabedoria de Deus que supera toda a inteligência humana, se oculta para saciar-nos e permanecer conosco 24 horas por dia, até a Sua segunda vinda gloriosa.

Por isso meu irmão, não deixe de passar numa capela fazer uma visita a Jesus, não perca seu tempo saciando com coisas passageiras e que no final da vida não lhe trará salvação. Agora mesmo que você está lendo isso, Ele está com o sorriso aberto, com lágrimas nos olhos e coração acelerado, esperando uma visita. Vá! Não espere outra oportunidade. Não sabemos se teremos mais algumas horas ou mais alguns dias de vida, sabemos que temos somente o agora. Então assim como Padre Pio, converse com Jesus, Ele está lá para te ouvir. Fale sobre qualquer coisa. O agradeça por sua vida, pela vida de sua família, pelo seu emprego. Ele é uma pessoa que está lá para te ouvir e te saciar.

Fiel Pelicano

Murilo G. Gabarron

Membro da Comunidade Fiel Pelicano

FOTO1

Fiel Pelicano
Faça seu pedido de oração

INTERCESSÃO ON LINE

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fiel Pelicano