FRANÇA - ANO DE 1227

No momento em que a incredulidade na fé é posta à prova, o homem se arrepende.

Fiel Pelicano

 

Santo Antônio fazia uma pregação sobre o Santíssimo Sacramento, em uma de suas viagens à França em 1227.

 

FOTO1

 

Durante sua pregação, um homem incrédulo na presença de Jesus na Eucaristia, levantou-se de seu lugar e em meio à assembléia e lançou um desafio à Santo Antonio dizendo: Padre, eu te digo diante de todos:

acreditarei na Eucaristia se a minha mula se prostrar diante da Hóstia Consagrada,

ao invés de comer o feno que eu oferecer, depois de três dias de jejum.”

Santo Antônio, após ouvir uma inspiração divina, resolve concordar com o desafio.

 

 

FOTO2

 

 

Passou-se três dias, e uma multidão se aglomerou na praça, muitos para participar da Santa Missa e, outros tantos para conferir o resultado do desafio do homem infiel. Enquanto Santo Antônio caminhava com o Santíssimo Sacramento e todos os católicos se colocavam de joelhos rezando. O senhor infiel chega conduzindo sua mula. Faminto, o animal estava tão violento que nem o próprio dono obedecia. Contudo, ao se aproximar do Santíssimo, a mula se acalmou, e diante de todos ali presentes, milagrosamente a mula se ajoelhou perante a Hóstia Consagrada ostentada por Santo Antônio.

 

FOTO3

 

O Milagre gerou gritos e admiração por todos, os católicos entoaram cânticos emocionados. Muitos hereges que ali estavam por curiosidade se converteram ao catolicismo, assim como o senhor dono da mula que reconheceu imediatamente a presença de Cristo, se ajoelhou também se convertendo ao catolicismo após ter pedido perdão por ter sido tão incrédulo.

Fiel Pelicano
Faça seu pedido de oração

INTERCESSÃO ON LINE

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fiel Pelicano