SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD

Fiel Pelicano

“Há duas vidas no homem:  a do corpo e a da alma, obedecendo cada qual em sua esfera, as mesmas leis.

 A vida do corpo depende, em primeiro lugar, da alimentação: tal comida, tal saúde; em segundo lugar, do exercício, que o desenvolve e lhe da forças; em terceiro lugar, do repouso onde faz suas forças fatigadas pelo exercício. Qualquer excesso, portanto, quer de um lado, quer doutro, é principio de doença e de morte.

A alma segue o mesmo rumo na ordem sobrenatural, ao qual se devera cingir como corpo. Ora, alimentação, comida e vida da alma é Deus, aqui na terra conhecido, amado e servido pela Fé, e , no céu, visto sem nuvens, possuído e amado. É Deus sempre. É pela meditação da sua palavra, pela sua graça, pela prece, base da oração, meio único de alcançar a graça divina que a alma se nutri de Deus.


CORRENDO

Fiel Pelicano

Se a tenção te oprimir...

 

Se o fardo das tentações vos oprimir demasiadamente, multiplicai vossas orações. É regra redobrar as diligencias segundo as circunstancias do momento. Assim como uma intimidade maior torna mais assíduas as visitas e as relações, assim também a intimidade com Jesus leva-nos a visitá-lo mais vezes e orar com mais freqüência.

Maiores combates à sustentar

Querei seguir o Salvador?

Tereis maiores combates a sustentar; necessitareis de graças mais abundantes. Multiplicai, por conseguinte, vossas orações para poder obtê-las.

Onde está o “poder” dos santos?

Os santos, orando, convertiam países inteiros. Será porque rezavam mais do que os outros? Nem sempre. Mas rezavam melhor, rezavam com todas as potencias. Ah! Sim, todo poder dos santos e quão grande é meu Deus! Esta na sua oração.

Vossas orações não são, portanto, nem boas, nem suficientes, e a vos se aplica a queixa do Salvador: “este povo me honra pelos lábios, mas seu coração se conserva afastado de mim”.

 

ORANDO12

 

 

Fiel Pelicano

Quem perder a vocação...


Quem perder a vocação ou deixar a piedade, começou por abandonar a oração.
Então as tentações se fizeram mais violentas, os inimigos atacaram-no com furor maior. Sem armas, cai vencido. Este ponto é de suma importância, notai-o bem. É por isso que a igreja nos pede encarecidamente , que não relaxemos na oração e que rezemos sempre que pudermos. A oração sem a qual haveríamos de cair a cada passo, é nosso guia, nossa vida espiritual.

 

Fiel Pelicano

Como vou à oração?

 

Pergunto, agora, se sentes necessidade de orar, se ides a oração, a adoração, como a mesa de jantar? Então, tudo esta bem. Se procurais aperfeiçoar-vos, corrigir-vos dos defeitos, é bom sinal e prova de que tendes forças para trabalhar. Mas se, pelo contrário, a adoração vos é tediosa, e vedes chegar com satisfação a hora de terminá-la então estais enfermo. Que dó me inspirais!

Bem- aventurados os que tem fome e sede de justiça! Tenhamos sempre essa fome divina, provoquemo-la mesmo e cuidemos em não perder o gosto espiritual. Deus, repito, não nos poderá salvar sem oração da nossa parte. A nos, portanto, cabe cuidar da nossa oração.”

 

Fiel Pelicano

SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD

eymard1

Fiel Pelicano
Faça seu pedido de oração

INTERCESSÃO ON LINE

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fiel Pelicano